Se Barbie descobriu que “aula de matemática é difícil”, o que ela vai pensar em escola de arte?

Com o recente lançamento de um novo conjunto de arte com tema bonecas, a boneca leggy está fazendo uma licitação para a cultura de alta respeitabilidade e talvez um novo nome, algo na linha de “Vamos para um museu.”

Mattel acaba de lançar o que está chamando  Barbie “Coleção Museu”, que apresenta bonecas inspirados por obras de Gustav Klimt, Vincent van Gogh e Leonardo da Vinci. As bonecas partem de um custo $ 34,95 cada e são recomendados para idades em torno de 6 anos.


A boneca Klimt inspirou-se no retrato mais famoso do artista, “Adele Bloch-Bauer I,” e apresenta uma Barbie morena vestida com um vestido de estilo egípcio com curly, parted cabelo.

A boneca Van Gogh usa um vestido cocktail inspirado por “A Noite Estrelada”.

A boneca Da Vinci é baseada na roupa e cores da Mona Lisa – embora muito mais magra, é claro.

Esta não é a primeira incursão da Barbie no mundo museu, tecnicamente falando. No início deste ano, o Los Angeles County Museum of Art adquiriu a Barbie original em preparação para sua exposição queda, “California Design, 1930-1965: “Viver em uma maneira moderna.” “O museu tem também um boneco Ken no início de sua coleção permanente.

Barbie tem sido a ruína de feministas e médicos que acreditam que o conjunto de bonecas de irrealista imagem corporal para padrões de corpo para as meninas. Enquanto as últimas bonecas permanecem como ossos finos como sempre, suas escolhas de carreira tem evoluído ao longo dos últimos anos, que vão além de dona de casa e compradora de shopping. Algumas das encarnações recentes Barbie da carreira incluem arquiteto, âncora e pára-quedista.