Coisas maravilhosas de uma cidade em “franco progresso”

Em um dia normal… em um bairro residencial… de repente ônibus, caminhões e um mar de veículos começam a passar em uma pequena e tranquila rua de paralelepípedos… descobrimos por colegas de trabalho que usaram o mesmo caminho – que havia uma OBRA DA PREFEITURA – na principal e por isso os carros estavam vindo por aqui… Depois de umas 6 horas de trânsito “literalmente permanente”, um silêncio… Uau!! Fecharam os buracos, que bom!

Então ouvimos um Vrummmm vrummmm vrummm vrummm – mmmurv… fomos às janelas e lá estava um rapaz com um imenso caminhão sem conseguir fazer a curva. É lógico, impossível pelo fato de ser uma esquina sem um cuzamento, ele não conseguiu manobrar de forma alguma – então fomos até a rua, para tirar nossos carros do caminho e saber o que poderiamos fazer para ajudar – ele pediu simplesmente que se pudessemos chamar a guarda-municipal, afinal ninguém sinalizava nem o desvio, nem os problemas ocasionados pela falta de informação – atrás uma fila apenas parada – Ligamos para a guarda municipal dizendo o ocorrido e solicitando que viessem – a resposta foi: VOCÊ QUER QUE A GENTE VÁ ATÉ ALI PRA “ENSINAR O MOTORISTA DIRIGIR O CAMINHÃO??” – tudo isso aconteceu a 50 metros da Prefeitura Municipal –

Depois de meia hora, veio o guincho, chamdo pelo motorista ce com conhecimento técnico para ajudá-lo e as pessoas que estavam por ali, ajudaram a deslocar o transito para outras ruas, para que o caminhão pudesse voltar de rá até uma rua que possibilitasse a virada… A GUARDA MUNICIPAL DE NOVO HAMBURGO OU A  BRIGADA, vocês viram??? Nós também não, até hoje!!!