William e Kate Middleton – todos os chapéus das mulheres no casamento real

No casamento de William e Kate Middleton, quase todas as mulheres usaram algum adereço de cabeça.

Na europa, principalmente a Inglaterra, possui a característica de usar chapéus e adornos de cabeça, dos mais estranhos aos mais clássicos em eventos interessantes e importantes. Muito disso é pelo horário que os fazem.

Rainha Elizabeth II – A Rainha usou um festivo e sereno amarelo

Camila Parker-Bowles

Princesa Eugenie e a Princesa Beatrice, filhas do príncipe Andrew

Vice-Primeiro-Ministro britânico Nick Clegg e sua esposa, Miriam Gonzalez Duantez, chegam na Abadia de Westminster para o casamento

Príncipe da Espanha Felipe estava acompanhado pela princesa Letizia de Espanha e da rainha Sofia

Sophie Countess of Wessex – As cores neutras também foram uma forte presença
- E nós amamos o motivo floral deste chapéu.

Tara Palmer-Tomkinson – Azul real para o casamento real -
E você tem que amar uma mulher que ousa usar um chapéu em forma de canoa de forma tão magnífica.

Victoria e David Beckham – um mini chapéu frontal marinho muito elegante – a cartola dele – imagino que nunca chegou a colocar na cabeça neste evento.

Helen and Timothy Taylor- Marinho parecia ser um tema de cores do dia…

Sophie Winkleman – Um disco Marinho assimétrico com um pouco de talento – Adorei!!!

John presidente da Câmara dos Comuns e a esposa Sally Bercow
- Nós amamos as proporções e as bolinhas deste chapéu

Charlene Wittstock – noiva do Príncipe Albert de Mônaco – chapéu simples de abas largas em azul pálido – extremamente adequado e elegante para o evento e horário.

Diretor de cinema britânico Guy Ritchie, centro, e sua namorada Jacqui Ainsley

Falando em chapéu, ouvi coisas absurdas  de especialistas sobre quando e como usá-los depois deste “festival inglês de chapéus”:
Na verdade, qualquer livro de etiqueta internacional identifica algo que é óbvio, razoável e absolutamente cultural – tudo o mais que seja dito – são apenas especulações para tirar a tranquilidade de quem até já tem um certo conhecimento no assunto…
Mulher pode usar chapéu em cerimônia de manhã desde que esta vá até às 15 horas no máximo (16h em paises tropicais e no verão) e que sejam externas, como jardins, fazendas, parques, etc… em quiosques ou tendas – ambientes fechados com vidro em áreas naturais são possíveis e perfeitas também… Quando estiverem em ambientes fechados devem tirá-los a não ser que estes ambientes sejam Igrejas…
Dentro de Igrejas, Mulheres podem e até devem, ou deveriam usar, pois tradicionalmente, até já foi obrigatório. Há algum tempo, cobrir as cabeças era obrigatório, um hábito que acabou sendo mais flexível, terminando por colocação de véus, sendo que as mulheres casadas usavam preto e as solteiras branco, depois caiu em desuso e a igreja foi “sublimando”. Aos homens porém a situação era contrária, deixar o chapéu na cabeça dentro de igrejas seria uma afronta. Assim, depois desta quantidade de chapéus que consegui achar… é soltar a imaginação e aproveitar uma linda manhã para uma festa bem interessante.