Share This

mulher gorda

Sempre tive muita facilidade em manter o peso. Agora mais madura, tenho a companhia “de Samanta” – ou seja, ”dessa manta” de gordura ao redor da cintura… Mesmo assim, quando acho que estou “gorda”, cuido para não dizer perto de muitas mulheres em situações parecidas e maiores… pois parece  que estou “pedindo elogio”.  Na verdade tenho um muito sutil sobrepeso, quase invisível.
por outro lado, como comecei a dar consultoria de moda para uma Loja Virtual de Calçados e ainda um trabalho especial para a Usaflex…
Acabei encontrando muitas mulheres gordas e estas, com enormes dificuldades em vertir algo com uma certa elegância… Calçar com qualidade e beleza, dificílimo… enfim, desde o corte certo do cabelo, a cor, os cortes da roupa, os detalhes, as cores adequadas, tamanho de bolsas…  enfim…
Tudo se resume em conhecer seus pontos mais bonitos e depois truques estéticos somente…
Tenho amigas gordas e tive uma em especial que sofreu um acidente e não esta mais ”entre nós”… que me ensinou muita coisa -
- o medo de sentar em uma cadeira e ela quebrar;
- provar roupas em lojas e não entrar;
- estar em uma lancheria ou restaurante e sentir os olhares de “desprezo” dos outros – do tipo – Você não precisa disso…
- ser chamada o tempo todo de simpática;
- ouvir – Como seu rosto é bonito!

Pior ainda é ser chamada de “fofinha”… perceber que as pessoas fingem que não notaram…

mulheres gordas - preconceito e elegância

Ver elegância, charme e beleza em uma mulher gorda, vem desde minha faculdade de artes, quando eu precisava de modelo vivo para desenhar e tinha uma moça que posava para mim, que realmente era muito grande… fiz desenhos belíssimos dela… na época acabei vendendo todos as minhas exposições.
Sempre fui muito direta e simples ao encarar uma pessoa de peso, porque não tenho “preconceito”
Estes dias, encontrei no supermercado um amigo querido… que me cumprimentou – eu olhei para ele e fiquei pensando “quem é mesmo?” Ai ele falou e ví de quem se tratava… Ele perguntou – Você não me conheceu??? Estou diferente??? Eu respondi – Cara você está enorme!!!   Meu marido me olhou com censura, ao que eu respondi na hora – Você não quer que eu não note esse tamanho todo…  Delicioso o encontro e muitas gargalhadas demos juntos…

Neste blog, vou passar tudo o que pude observar que fica bem, que é elegante e que deixa as mulheres grandes sim, mas muito chiques, bonitas e sexys… Mulheres, pois é meu foco do Blog…