Fiat 500 – Pequeno, mas forte

Mais de 10.000 vitórias, 10 recordes mundiais e 133 dos melhores títulos em várias arenas internacionais é um recorde histórico inscrito com tinta dourada por Abarth & C. S.p.A. no domínio do desporto do automóvel. A brilhante conquista que o alcançado com as lutas completas e suadas dos fabricantes de automóveis de retenção e origens de corrida de carros da Bolonha, Itália.

O sucesso da Abarth não podem ser separados das mãos frias do fundador, Karl Alberto Abarth ou familiarmente chamado Carlo Abarth. O Escorpião é um homem de experiência no mundo das corridas, bem como o seu talento de destaque no campo da arte do desenho se tornou a base do estabelecimento da empresa agora está sediada em Turim. Cooperando com Armando Scagliarini em Turim, em 31 de março de 1949. Carlo Abarth quer adotar o mesmo logotipo corporativo como o símbolo do zodíaco, Escorpião.

O propósito original desta empresa é produzir carros, componentes para carros de corrida para vender combustível especial de corrida. E para levantar capital a fim de produzir kits de ajuste, Abarth decidiu desenvolver um sistema de escape oil-perfct especificamente para corridas. O resultado vai além das expectativas. O sistema preto fosco do escape com cano cromado custa 5.950 liras está em demanda no mercado. Com mais de 40 funcionários, em 1950 Abarth foi capaz de vender mais de 4.500 sistemas de escape.

Flutuações nessas taxas, além das de abastecimento devido ao Ferrari GT, Fiat, Lancia e Simca, certamente não estão ligadas ao sucesso da Abarth em vários arenas de motor sport. A partir de circuitos de corrida na classe de 850cc até 2000cc, os carros foram capazes de lidar com o ataque de grandes produtores. Como Porsche ou Ferrari…

A corrida de marcha triunfante Abarth, bem como a venda bem sucedida de sistema de escape faz com que esta empresa comece a receber muitas grandes fabricantes e investidores. Não é de admirar que, em 1958, Franklin D. Roosevelt, Jr., filho do presidente dos Estados Unidos voou para a Itália e assinou um contrato para comercializar o produto e fazer uma produção de carros Abarth no país do Tio Sam.

1958 é também um ano histórico para Abarth, Porque o Fiat 500 foi lançado. Com prazer, Carlo Abarth viu esta oportunidade. Ele faz com que o Fiat 500 se torne mais apertado. Variando de padrão para substituir carburadores Weber 26 IMB, aumentando a taxa de compressão, otimizando o fornecimento de combustível para substituição de todo o escapamento. O resultado é extraordinário. Além do aumento de controle, potência gerada na pista 479cc como padrão também aumentou de 13 para 26 hp.

Idéias e inovações implementadas pelos engenheiros da Abarth não são inúteis. Em 7 dias e 7 noites, o Fiat 500 Abarth aparece devorando uma distância total de 18 186 km a uma velocidade média de 108 km/h e quebrou seis recorde internacionais. Tornou-se uma prova de que o pequeno carro com desing e tecnologia pode ser usado em uma corrida, poderoso e confiável. Até que finalmente emergiu jargão, “pequeno, mas ímpio”.

60 Medio foi a era de ouro do escorpião. nome Abarth tornou-se popular como sinônimo de velocidade, desempenho e modificação. Um exemplo através de 767cc Fiat 600D, que foi lançado em 1960. Mão ignorantes Carlo começou a brincar com a capacidade do motor para 847cc impulsionado pelo aumento de potência de 57 cv. Torque também é aumentada para 68,6 Nm. Quer saber a velocidade máxima? O “apenas” 137 km / h. Ou o mesmo que a velocidade máxima do sedan é duas vezes tão grande estatura.

Modelo chamado Abarth 850 TC (Turismo Competizione) está colhendo o sucesso na corrida para se tornar campeão da corrida de resistência de 24 horas de Le Mans (1961), vencedor do Desafio Europeu de Carros de Turismo em 1965, 1966 e 1967, o número um corridas em 500 km Nurburgring (1963) corrida do Campeonato mundial até 1962 no Circuito del Garda. Nesta época, a experiência de Carlo Abarth também evidenciada pelos resultados de outros modelos. Como o Fiat Abarth 1300 OT, Fiat Abarth 1000 SP e o Sport Spider Fiat Abarth de 2000.

O montante dos custos necessários para manter a reputação da marca Abarth sacrificar muitas coisas. Porque a gestão do Abarth quando é mais focada sobre as realizações no mundo das corridas, e não o lucro. Uma solução para isso é juntar Abarth com a Fiat em agosto de 1971 sozinho mengaukisisi Fiat Abarth para cuidar dos carros que serão utilizados no evento rali.

Como esperado, os resultados são muito satisfatórios. Através da Abarth Rally Fiat 124, Fiat é capaz de ocupar a segunda posição na cena rali do mundo em 1973, 1974 e 1975. Enquanto no Rally de Portugal, em 1974, este modelo é na ordem dos três primeiros. Enquanto o Fiat 131 Abarth Rally Rally Elba Island tornou-se campeão e 1000 Lakes Rally na Finlândia em 1976. Até o final de seu trabalho em 1980, o Abarth Rally Fiat 131 ganhou três títulos mundiais de fabricação.

Carlo Abarth morreu no dia 23 de outubro de 1979 aos 71 anos Este homem deixou um legado de 10 recordes mundiais, 133 recordes internacionais e 10.000 vitórias no mundo das corridas. Assim, não admira se nos anos 80, começaram a desvanecer-se, apesar da marca Abarth estar apresentada como Fiat Strada Abarth 130 TC.

Até que finalmente regenera marca Fiat Abarth & C.S.p.A. 27 anos mais tarde. Com total controle S.p.A. Fiat, a Abarth está de volta em 1 de Fevereiro de 2007 e fabrica automóveis de passageiros e veículos comerciais. O primeiro modelo a ser presente é o Abarth Grande Punto e Abarth Grande Punto S2000. A unidade de produção foi transferido para o complexo de Mirafiori, em Turim, mais conhecido como Officine 83.

Dentro da área de construção de 23.000m2 desenvolvido durante oito meses ficou resolvida a divisão de automobilismo, design, fabricação e Team Abarth Racing. Abarth está agora a produzindo Abarth 500 personalizado, 595 Turismo, 595 Competizione, 500 personalizada, Turismo 595 C, 595 C Competizione, e 695 BIPOSTO. Os fabricantes que empregam mais de 100 funcionários também fazer algumas edições especiais. Como Abarth 595 50º aniversário, 695 Edizione Maserati, Punto Scorpione, Cabrio Italia, 695 Tributo Ferrari, Assetto Corse, ZERO CENTO, e Abertura Edition.
Fonte: thegaspol.com