Tags

Related Posts

Share This

Catania: Os melhores pontos turísticos

Você certamente pousará no aeroporto de Catania. Ou passar pelo Canal de Messina, enfim… A maioria das pessoas escolhe ir diretamente para Taormina ou Siracusa, mas se você tiver tempo, Catania vale pelo menos um dia do seu tempo!
A fim de ajudá-lo a planejar sua estadia na cidade.

Então, vamos aos melhores pontos turísticos!
Atrações imperdíveis!

Se alugou um carro para visitar a cidade, saiba que vai enfrentar problemas de estacionamento. Encontrar um lugar de estacionar nas maiores cidades da Sicília é um verdadeiro desafio. Outra coisa é dirigir na Sicília! Faz parte do folclore local a loucura geral ali. Fiquei impressionada que todos os carros possuem arranhões e batidas em algum lugar, isto para falar apenas um pouco.
Na verdade, a melhor escolha é passar uma noite em um hotel com um serviço de estacionamento. O melhor de tudo é que Catania pode ser visitada a pé.

Piazza del Duomo

Comece na Piazza del Duomo é o coração da cidade.
Em pé no centro da praça, você pode admirar o emblema da cidade: a Fonte do Elefante – Esta fonte retrata um elefante esculpido em lava negra, encimado por um obelisco egípcio.

Diz a lenda que esta estátua detém o poder de apaziguar a ira vulcânica de Etna. Nesta praça, você também pode ver o Palazzo Municipio de Catania.
É bom saber que a Piazza del Duomo é o ponto de partida para passeios pela cidade de ônibus ou trem turístico.

Duomo Di Catania

Atrás da fonte, há a Catedral de Catania, que pode ser visitada gratuitamente todos os dias da semana. Sua fachada exterior é muito bonita, toda em mármore branco e o interior é dedicado a Santa Agata, uma jovem virgem torturada depois de recusar os avanços amorosos de um prefeito romano.
Esta mártir cristã tornou-se santa e padroeira da cidade, celebrado a cada 5 de fevereiro, durante a festa de Sant’Agata. Suas relíquias estão localizadas dentro da catedral.
Na catedral, você também pode ver o túmulo de Vincenzo Bellini, o famoso compositor clássico. Nascido em Catania em 1801, ele é o autor de inúmeras óperas, incluindo a “Norma“, sua obra-prima.

La pescheria

Logo atrás da Piazza del Duomo, passeie pelo mercado de peixe, a Pescheria. Mas cuidado, é um verdadeiro mercado autêntico! Você passeará entre peixes-espada decapitados, lagostas vivas, sardinhas e anchovas. Os peixes são esvaziados na frente dos seus olhos e você pode ter que andar um pouco na água e no sangue.
Adjacente a La pescheria é um mercado mais clássico, conhecido pela sua vasta escolha de queijos, mas também, e isso é menos atraente, para vender carcaças de animais e cabeças de ovelha, incluindo chifres!
Os mercados são realizados todas as manhãs durante a semana.

Via Etnea

Da piazza del duomo, pegue a Via Etnea, a rua principal de Catania. Você adivinhou, o nome desta rua vem da visão que você terá lá. No final da estrada, se o tempo estiver claro, você poderá ver a silhueta do famoso vulcão que muitos turistas de todo o mundo admiram: o Etna.
Enquanto você está aqui, você pode fazer algumas compras em muitas lojas da Via Etnea, ou tomar um café e desfrutar de uma pastelaria!

Piazza dell’Universita

No extremo sul da Via Etnea, há a Piazza dell’Universita.
Esta praça é cercada por dois magníficos palácios, um em frente do outro: o Palazzo dell’Universita, que abriga a antiga universidade e o Palazzo San Giuliano. Ambos os palácios têm belas fachadas e agradáveis pátios interiores. Não hesite em entrar na universidade para admirá-los.
Para ver: Os quatro postes, cada um simbolizando um episódio mítico de Catania.

Villa Bellini

Você deve definitivamente ir para os jardins da Villa Bellini, eles são ideais para desfrutar de um pouco de frescor, descansar ou fazer um piquenique. Este parque, localizado na Via Etnea, fica aberto até as 22h. Você pode passear pelas grandes árvores e muitas fontes ou simplesmente sentar em um banco na sombra. O lugar é muito agradável, com um parque infantil (no caso de você ter filhos!). Festas, como concertos, são regularmente organizadas lá.
Você também pode aproveitar a oportunidade para visitar a Villa Bellini (se você tiver sorte o suficiente para tê-lo aberto).

Via Crociferi

Via Crociferi é a segunda rua a percorrer durante a sua visita a Catania. Poderia ser apelidado de “a rua da igreja“, como você pode admirar não menos de 4 igrejas ao longo da rua.
Aqui estão as igrejas que você pode visitar lá:
• A Igreja de San Francesco: ser vista por seu candelabro gigante
• San Benedetto, disse ter sido construído em uma noite
• Igreja de San Benedetto, dedicada a São Benedito
• Igreja San Giuliano
• Igreja de San Nicolo all ‘Arena: certamente não é a mais bonita, já que a construção nunca foi concluída.
Se você quiser visitar as igrejas, você deve notar que a maioria delas está aberta apenas pela manhã.
A atração imperdível da Via Corciferi é certamente o antigo mosteiro beneditino de San Nicolò l’Arena, que agora abriga uma parte da universidade. É o segundo maior da Europa, e você pode visitá-lo livremente ou com um guia.
As visitas guiadas são apenas em italiano, mas você pode segui-las graças ao folheto explicativo escrito em inglês.
E se você gostaria de visitar um lugar magnífico, totalmente desconhecido pelos turistas, eu recomendo fortemente que você vá para a “Biblioteca Ursino Recupero“, localizada ao lado do Mosteiro. A visita leva cerca de 1h
Você pode ler mais sobre os horários e taxa de entrada no site oficial do mosteiro.

Teatro Romano de Catania

Não resta muita coisa hoje, mas se você tiver tempo, dê uma olhada no Teatro Romano, ao lado da Piazza del Duomo. Você ficará surpreso com sua arquitetura e abóbadas. Vendo-o ali, parado no meio de prédios modernos é bastante surpreendente!

Castelo Ursino

O Castelo Ursino é uma antiga fortaleza normanda que hoje abriga o Museu Municipal (visita gratuita).
Originalmente, este castelo localizado no topo de uma colina foi construído em um penhasco, com vista para o mar. É realmente difícil imaginar, já que hoje é cerca de 1km para o interior!
Muitos terremotos e a enorme erupção vulcânica do Etna em 1669 mudaram completamente a paisagem da região. Com sorte, a lava flui ao redor do castelo sem danificá-lo.
O museu do castelo abriga uma importante coleção arqueológica composta por vasos de cerâmica, esculturas e inúmeras pinturas.

Acireale

A poucos quilômetros de Catania, você pode visitar a pequena cidade barroca de Acireale. A cidade é famosa por suas inúmeras igrejas: existem cerca de 100 para apenas 60.000 habitantes!
Você adivinhou, os principais são, naturalmente, localizado em torno da Piazza del Duomo. Vale a pena uma visita, como é na estrada entre Catania e Taormina.

Aci Trezza

A principal atração de Aci Trezza, um pequeno resort à beira-mar, são os farraglioni ou “Rochas de Ciclope”. A lenda diz que essas 8 rochas de basalto teriam sido lançadas pelo polifema, o gigante de Etna em Ulisses, para evitar que ele fugisse da ilha. A cidade em si não é nada de especial, mas é bom o suficiente para desfrutar do mar e do sol com seus muitos bares e restaurantes.

Etna

De Catania, muitas empresas de passeios oferecem passeios de um dia para o Etna. Eles vão levá-lo ao pé do vulcão, fornecer um guia e equipamentos, e organizar o passeio de 4 Wheel-drive para a cratera. Provavelmente a melhor opção em termos de segurança!
Você também pode pegar um ônibus (saída diária por volta das 8h para o refúgio Sapienza a 5,60 € para uma viagem de ida e volta) ou ir de carro, Etna fica a cerca de 20 km de Catania.
No entanto, tenha em mente que você só será capaz de alcançar o 1º nível do Monte Etna sozinho. Para alcançar a cratera, a subida ao segundo nível deve ser feita em um microônibus guiado.
Se você quiser ir ao vulcão Etna durante a sua estadia em Catania, sugiro que reserve sua excursão com o Getyourguide. É simples, eles têm os melhores guias que falam inglês! E o preço é muito bom também.