Mulher maçã, Mulher pera, Mulher morango, Mulher retângulo e Mulher ampulheta – Qual delas é você?

Vou refazer um mesmo post sobre oo corpo e como ajudá-las a achar a roupa certa para cada tipo de corpo.
Muitas vezes, nós mulheres temos dificuldade em encontrar roupas que nos sirvam adequadamente, pois ficamos confusas em como adequar a moda ao nosso tipo físico. Será que o skinny jeans vai valorizar o meu corpo? Será que aquela batinha solta é a melhor escolha? Aff. Difícies são as respostas quando não se sabe como trabalhar com o formato do nosso corpo.
Existem 5 tipos de corpo baseados no tamanho e forma do torso. São eles: pêra, triângulo invertido, retângulo, maçã e ampulheta.
O primeiro passo é entender seu tipo físico. Se você viu a ilustração acima e ainda assim tem dificuldade, vá pra frente do espelho e tire um foto de você mesma só de calçinha e sutiã. A foto nos ajuda a entendermos melhor o nosso corpo pois estamos nos vendo através de uma perspectiva diferente.
1. Ampulheta – grande encima e embaixo, com a cintura bem fina
2. triângulo invertido ou morango – grande encima e quadris estreito
3. Pera – pequena encima e quadris muito largo
4. Retângulo - corpo sem cintura – parelho de cima a baixo
5. Maça – quando o centro do corpo é todo roliço

Entendendo os seu tipo de corpo você pode promover o que há de melhor e esconder aquela parte não tão MARA. Vem comigo que no caminho eu te explico quais são os modelitos ideias para cada uma de nós…. Se joga e arrasa!!!

1. Ampulheta:

A principal característica do corpo ampulheta é ter as mesmas proporções de busto e quadril, com uma cinturinha fina. Obviamente esse é o tipo físico mais desejado, então se você é uma delas, aproveite pois causa inveja `a nós ‘mortais’!!!! hehehhe
Celebridades: Dita Von Teese,  Sophia Loren, Mariah Carey,  Marilyn Monroe, Kate Winslet, Scarlett JohanssonSalma Hayek.
O que usar:
Os tops ideias para esse tipo de corpo são os decotados, tanto o canoa como o gola-v pois valorizam seu busto. Assuma seu tipo físico e invista em vestidos transpassados que amarram na cintura. Nas blusinhas ou vestidos soltos procure usar cintos para valorizar sua cintura fina. O corte das calças deve ser boot-cut e as mais abertinhas vão balançar seu look.
O que evitar: *
Qualquer tipo de roupa que esconda sua cintura. Macacão sem cinto é um crime pois esconde o que você tem de melhor, sua cinturinha.

2. Triângulo Invertido ou Morango:

É aquele que tem a parte de cima do corpo mais volumosa que a parte de baixo. Pra equilibrar essa silhueta o ideal é  diminuir o peso visual na parte de cima do corpo, levar os olhos de quem vê pro centro do corpo (na altura da cintura) e aumentar a parte de baixo do corpo.


Celebridades: Cameron Diaz e  Catherine Zeta Jones

O que usar:
As blusas devem ter um decote em V ou mesmo em U. Casacos e blazers acinturados criam uma cinturinha visual ótima. Importante ressaltar que todo casaquinho deve te dar a opção de fechar, mas sem ficar quase estourando. Linhas verticais na parte de cima afinam o tronco. Linha de botões, casacos abertos, zíper contrastante de jaqueta, tudo isso cria essa linha vertical. O formato de saia em A é o que mais valoriza os quadris. Rodadas ou retas e mais armadas as saias cumprem o papel de equilíbrio de volume, já que acrescentam volume na parte de baixo. As calças devem ser sempre mais larguinhas ou coloridas. Também pra acrescentar volume. Pras magrinhas a modelagem boyfriend com barrinha dobrada pode ser bem legal.  Vestidos com mangas 3/4 são uma ótima opção para afinar os braços, o comprimento deve ser na altura da cintura.
O que evitar:
Quem tem barriguinha deve evitar colares muito compridos que possam acrescentar volume onde a gente quer diminuir. Parte de baixo justa pois o contraste de volume entre as partes de cima e parte baixo acentua a diferença do corpo.

3. Pêra:

O corpo pêra apresenta o quadril mais largo do que o torso, sendo muito comum entre as brasileiras.
Celebridades: Beyoncé, Jennifer Lopez, Shakira e  Camila Pitanga.
O que usar:
A melhor opcão para tirar o foco de seu bumbum é usar roupas que valorizem o busto e o colo. As jacketas devem ser acinturadas e terminar acima dos quadris. Aposte no formato de saia corte A. Calças com corte alfaiataria, boca de sino ou mais aberta são a melhor pedida. Casacos 7/8 com abertura evasê disfarçam o culote. Blusas que modelam o abdômen e terminam na cintura ou blusas com gola barca/canoa são ideais pois o decote contrabalança a largura do quadril.
O look da Beyoncé na foto acima tinha tudo para dar errado para o corpo dela, mas o personal stylist da artista usou vários elementos que criaram um look lindo e charmoso para show. Peças certas da mesma tonalidade alongaram a silhueta e diminuem o foco nos volumes maiores.
O que evitar:

-Evite calças com estampas pesadas ou cores claras. Meninas, calça de oncinha e cottom nem pensar!!!
- Evite calças com cintura alta.
-Evite calça capri pois valoriza o culote.
-Evite calça skinny, porque a calça justa no tornozelo vai atrair atenção para o quadril.

-Evite também mini saias ou saia curta e justa o quadril

4. Retângulo:

Mulheres com esse tipo de corpo são,mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida, portanto, elas precisam criar uma cintura.

Celebridades: Kate Moss, Twiggy
O que usar:
Opte por casacos e jaquetas com pences, que deixam a roupa mais fina na cintura. As calças ideias para esse tipo físico tem cortes retos ou até com a boca um pouco mais larga. Dê preferência para cores escuras, já que estas emagrecem, e se você não tiver barriga aposte em cintos.
Invista em blazers acinturados. Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos, colares. Os melhores decotes são os em formato “V”, “U” ou canoa.
O melhor corte de saias, são as evasês, ou as saias curtas.
O que evitar:
- Camisas largas de corte quadrado;
- Gola alta, já que faz o colo ficar totalmente coberto, deixando a silhueta ainda mais pesada;
- Jaquetas curtas;
- Vestido de corte reto;
- Saia justa e afunilada;
- Calça cós baixo por aumentar o tamanho torso

 

1. Maçã:

Sendo uma forma de maçã você precisa desviar o olhar do centro de seu corpo levando-o às pernas, ao c=decote, braços, cabelos, enfim, tem  que focar. Um  meio para levar o olhar para o detalhe no decote e ombro para destacar o seu lindo rosto e seios e usar a cintura império e as linhas de fluxo vertical para um efeito de emagrecimento. A Cintura império da ainda a sensação de alongamento das pernas outro ponto focal a ser explorado. Assim, com estes truques fará tudo mostrando as melhores partes e evitando adicionar o olhar ao volume em volta de sua circunferência maior.

Celebridades: Kathleen Doyle-Bates, Monique Imes-Jackson, Fabiana Karla Simões Barbosa, Ophra e outras


O que usar:
Corte da linha Império em vestidos e blusas,  tops mais longos. O comprimento vai embelezar a sua figura. Decotes generosos e em V ou quadrado – evite os arredondados

Uma jaqueta com os botões abaixo do busto é ideal - Tente um casaco clássico adaptado longo, abaixo do meio do quadril

O que evitar:
- Saias ou vestidos curtas;
- Casacos e/ou  saias plissadas
- Roupas camadas  sobrepostas e diferentes comprimentos não são seus amigos
- Calças legguings ou ajustadas nos tornozelos
- Cintinhos ou cintos
- Saias com elásticos na cintura