Tags

Related Posts

Share This

Vintage… O que é isso?

Estou confusa. Isso acontece facilmente.

Às vezes a resposta é apenas não pensar muito nas coisas, mas é tarde demais, já penso… Mas agora eu finalmente tenho que perguntar.
Que diabos * é * “vintage” mesmo assim?

O vintage da palavra, como aplicado à roupa, pode aplicar-se a qualquer coisa entre aproximadamente 100 e 20 anos mais velho do que o momento, dependendo de para quem você pergunta. Então, isso é aproximadamente 1910 até o final dos anos 80.

O chamado “vintage” nos últimos anos parece ter começado a se aplicar a uma subcultura. Eu vou ser honesta, eu não tenho ideia do que essa subcultura foi chamado antes de se tornar vintage. Se você falar com algumas pessoas eles vão dizer que eles têm sido rockin ‘e rolando ou assistir eventos dos anos 40 durante décadas, mas tudo o que sei é que eu certamente não ouviu a palavra “vintage” aplicado a um grupo de pessoas até a algum ponto nos últimos 10 anos.

Vintage, mais especificamente, parece aplicar-se a um grupo de pessoas com um amor especial para os estilos de meados do século 20, digamos 1920-1960. Mas essas pessoas nunca precisavam estar perto de uma peça real de roupas vintage em sua vida. Seus guarda-roupas poderiam ser totalmente preenchidos com Topshop, e vintage retrô.

Então eu acho que o que está flutuando em minha cabeça é “O que é “Vintage”". Tanto auto definido e definido por outros a palavra “Vintage” é usada para descrever os interesses de estilo. No entanto, o meu estilo “Vintage” pode ser muito diferente do de outras pessoas também descritas como “Vintage”.

Back in May Jenny escreveu sobre o estreitamento de seu guarda-roupa para baixo, para refletir sua era favorecida de 1947-1956 (embora seja importante notar que ela também aponta que ser demasiado estressado sobre essas coisas é tolo!). Tal coisa nunca iria ocorrer para mim como eu saquear cada década para as minhas roupas diárias. Em um olhar nos 30′s olhar para as Olimpíadas olhar para os 60′s início Chic para um café da manhã no partido Tiffanys, a mistura e correspondência os cabelos nos 30′s om um vestido dos 50′s. Landgirl 1980 usa um estilo muito definido dos 40′s, embora muito de seu guarda-roupa datado é de muito mais tarde, e Style High Club é no coração um pintinho nos 60′s. No entanto, todos nos identificamos com a palavra “Vintage” para nos descrever como um grupo que gosta do glamour de décadas passadas..

Se você não está vestindo roupa vintage real, e as pessoas que são descritas como “vintage” todos têm estilos completamente diferentes, então o que é que separa um estilo moderno retrô que pode vir inspirado desde os 30′s e com empréstimos dos anos 1970 da década de 1930??

O que a palavra “vintage” significa para você?
Mudou-se para além de uma palavra meramente descritiva para roupas de certa idade?
É apenas uma moda mais moda, ou é aqui para ficar?