Olimpíadas 2012 – abertura fabulosa

Adoro Jogos olímpicos – parei tudo para ver a abertura. Gosto dos Ingleses, de suas crenças, de seu jeito romântico e monarquico… Do seu humor. Penso que teremos muitas coisas bem peculiares.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres iniciou, como se esperava – Pontualmente às 17h do horário de Brasília e relembrou, com uma bela encenação, a Revolução Industrial, uma das revoluções que mudou definitivamente o mundo.

A transformação do campo em indústria foi representada no gramado do Estádio Olímpico com muitos atores participantes, sempre acompanhados por uma música envolvente. Um dos grandes momentos da cerimônia de abertura ocorreu quando os anéis olímpicos protagonizaram uma “chuva de fogo”, com o restante do estádio praticamente no escuro.

O símbolo de Londres não podia deixar de ter o símbolo das Olimpíadas – Perfeito
Muito singelo e perfeito buscar cenas bucólicas na história
A Rainha – altiva, graciosa e PRESENTE!!! – Afinal a festa é em sua casa. Se encontrar com “James Bond”- foi também uma “boa piada inglesa” – que ela, em seu bondoso protocolo – suporta gentilmente.
As cores da bandeira nos céus de londres – obrigatório!
E personagens que fazem parte da história da Inglaterra… Não poderiam faltar.
Todos participam da luz e cor
Mais cenas, mais luzes
A bandeira brasileira carregada com orgulho – e ele foi tremendamente criticado – O que queriam que ele dançasse como um porta bandeira da escola de samba??? Ora bolas, estamos na Inglaterra, vamos usar a máxima… Em Roma, faça como os Romanos, ou melhor, Na Inglaterra, seja elegante e mantenha a compostura!!!! Foi perfeito. Obrigada por nos representar.
Muito bom ver os multifogos se unindo para a grande tocha olímpica, uma simbologia de pticipação, de que cada um é uma chama… de socialismo – Na Inglaterra??? Sim! Muito bom!! A melhor até hoje.

A luta das mulheres para conquistar o direito de poder votar também foi retratada na cerimônia de abertura, que mostrou de forma emocionante a evolução da Grã-Bretanha com o passar do tempo, além de também fazer uma homenagem às vítimas das Guerras Mundiais, sempre com atores trajando vestimentas de época e representando os diversos países que compõem o Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte).

Além da encenação teatral apresentada, um fato supreendeu os presentes no Estádio Olímpico de Stratford: o ator Daniel Craig, que atualmente vive o agente secreto James Bond nos cinemas, chegou de helicóptero e se encontrou com a Rainha Elizabeth II.

O ator Rowan Atkinson, mundialmente conhecido por interpretar o atrapalhado Mr. Bean, também fez sua aparição na cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos, enquanto o tema do filme Carruagens de Fogo era reproduzido ao vivo pela Orquestra Sinfônica de Londres.

A música inglesa fez parte do espetáculo, com trechos de canções de Queen, Eric Clapton, Beatles, Rolling Stones, The Who, Sex Pistols, entre muitos outros ícones da música, enquanto imagens passavam nos telões e os artistas realizavam suas performances de dança com muita desenvoltura e animação. (Fonte: Hot site exclusivo das olimpiadas da ABRIL – fabuloso – Imagens R7)