Açoes que valem ouro – Same Sky

Mesmo céu é uma empresa de jóias que oferece emprego para mulheres HIV-positivas na África que lutam para se livrar da pobreza. Fortalecidos como artesãos, eles orgulhosamente reconstruir suas vidas. Nossa missão é usar jóias para efetuar uma mudança mulher global ao mesmo tempo. “Essas mulheres sobreviventes do genocídio de 1994, onde o  trabalhar junto em um coletivo, para compartilhar histórias, capacitar o outro, e fazer na sua vida a produção de jóias e com isso ganhar sustento.. Cada pulseira deslumbrante representa luta de uma mulher para a sobrevivência e prosperidade, estes são os presentes que realmente deixam a miséria para trás.

Same Sky e da Organização Miss Universo

Same Sky é uma iniciativa comercial não ajuda, em jóias que utiliza para efetuar a mudança em Ruanda, uma mulher de cada vez. Fundada em 2008, Same Sky pretende ser uma parte do movimento global de elevação das mulheres da pobreza, dando-lhes ferramentas para se tornar empreendedores e com isso mudar suas vidas pela auto-sustentação. Same Sky é uma parceria com um centro de artesanato local, onde artesãos são treinados para criar jóias de moda fina.

Trabalhar de uma forma coletiva em artesanato, leva as mulheres livres uma motivação para discutir questões sociais do dia a dia e de sua cultura, como a manipulação que sofrem, a má nutrição, a medicina ocidental e o abuso doméstico. Além disso, trabalhar em um ambiente favorável tem permitido as mulheres uma reconciliação e resgate de valores, propiciando a reflexão sobre o genocídio de 1994. Fora do coletivo, as mulheres são incentivadas a tomar as habilidades beading e fazer com que elas sejam desenvolvidos para seu mercado local, oferecendo oportunidades a mais para sustentar a si e suas famílias.

Artesãos do MESMO CÉU podem ganhar um salário 15 vezes maior do que o salário médio das mulheres na África sub-saariana, isso pode garantir que elas forneçam alimentação, educação e cuidados de saúde para suas famílias. À elas também são fornecidos uma bolsa de transporte e uma refeição quente diária de modo que elas fiquem fortes o suficiente para levar seu HIV / AIDS dentro de um cuidado, com a medicação adequada. Como resultado, as artesãs do mesmo céu não são só ajudadas financeiramente, mas são também ajudadas emocionalmente e fisicamente. O emprego tem ajudado essas mulheres a reconstruir a confiança perdida após os muitos traumas enfrentados durante o genocídio e felizmente muitos também têm visto um aumento em seus níveis de glóbulos vermelhos e uma melhoria significativa na sua saúde.

A Organização Miss Universo tem desempenhado um papel fundamental na promoção da mensagem de Same Sky de empoderamento das mulheres e também trabalha para trazer a atenção ao HIV / SIDA conscientização e educação no mundo. Em junho de 2010, a fundadora do Same Sky, Francine LeFrak; Miss Universo 2009, Stefania Fernandez e Miss EUA 2010, Rima Fakih, fizeram uma visita oficial ao Ruanda onde visitaram o Same Sky onde o grupo coletivo, se reuniu com o presidente Paul Kagame e Primeira Dama Jeannette Kagame, participaram de uma reunião no Parlamento Europeu e prestaram suas homenagens ao Memorial do Genocídio.

Same Sky é excepcionalmente grato a Organização Miss Universo por seu compromisso com a emancipação das mulheres em todo o mundo e para sua defesa de “comércio, não ajuda” como uma abordagem inovadora e eficaz para aliviar a pobreza e ajudar as mulheres a alcançar a independência financeira.

Para apoiar Same Sky e comprar uma de suas pulseiras bonitas feitas por mulheres em Ruanda, por favor visite SAME SKY